Negócios
ContaAzul integra com Mercos para oferecer plataforma de vendas em indústrias e distribuidoras
A ContaAzul, plataforma em nuvem para gestão de negócios que conecta donos de negócio e escritórios contábeis em tempo real, passa a oferecer em sua plataforma uma integração com o serviço de gestão comercial e vendas da Mercos, empresa também de Joinville (SC). A parceria permitirá aos clientes da Conta Azul planejar e organizar todo o seu processo comercial e de vendas, realizando ações como gestão da carteira de clientes, automatização no recebimento de pedidos, comercialização de produtos e baixa em estoque. Além disso, os clientes poderão direcionar automaticamente os dados para separação de produto, faturamento e entrega, tudo dentro de um mesmo ambiente em nuvem.
Com a integração com a Mercos, que hoje atende 5.500 clientes e 20 mil usuários em todo o Brasil, a ContaAzul aumenta seu leque de soluções e sistemas que integram seu ecossistema de aplicativos. Atualmente, são mais de 40 opções em especialidades que variam entre automação de marketing, CRM, E-commerce, financeiro, PDV, meios de pagamento, integração interna, gestão comercial, produtividade, entre outras.
A integração atende aos segmentos de indústria, varejo atacadista e distribuidoras. “Essa parceria traz a força de vendas para dentro do nosso ecossistema e contribui para dar vida à nossa proposta de reunir em uma mesma plataforma tudo que o dono de negócio precisa para ter sucesso. Para clientes na base, contribuímos com a retenção e a oferta de mais uma solução já integrada, que possibilita o aumento e gestão efetiva de vendas e recepção de pedidos”, diz Rodrigo Paiva, gerente de produto da Conta Azul.
“O mercado de indústrias e distribuidoras está atuando cada vez mais a partir do conceito Omnichannel. O jeito de comprar evoluiu e as empresas também precisam mudar a forma de vender. Somos um complemento à plataforma da Conta Azul, no que diz respeito à potencialização de vendas. Empresas que tenham times externos de vendedores ou que queiram comercializar produtos por e-commerce, por exemplo, podem ser beneficiados pela parceria”, avalia Tiago Brandes, CEO da Mercos.
Entre os diferenciais para as micro e pequenas empresas no Brasil, há a possibilidade de uma economia de tempo de 07h20min semanais, entre um novo pedido realizado e o faturamento dessa venda – sem a necessidade de digitar os pedidos no sistema. Além disso, a interface será por meio de um sistema de automação de vendas ágil, fácil de usar, com acesso exclusivo para explorar produtos, solicitar orçamentos, acessar listas e condições de pagamento e fazer pedidos pela internet 24h por dia, do computador ou celular.
Não haverá, ainda, a necessidade de conexão com a internet no momento de realização dos pedidos. Mesmo sem conectividade, o aplicativo capta a solicitação para, posteriormente, subir as informações na plataforma da Conta Azul, quando estiver logado. Há também um sistema de e-commerce B2B que permite que a distribuidora realize suas vendas online, mesmo sem a visita de um representante. A conexão entre as funcionalidades de ambas as empresas torna fácil e rápido importar pedidos e realizar a gestão financeira de negócios, o que evita perda de tempo com redigitação e diminui o risco de erros durante esse processo.
Para saber mais sobre o novo serviço e como ele pode ser contratado, acesse:
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.