Imposto de Renda 2025: MEI precisa declarar como pessoa física? Entenda as regras
Segunda-feira (17/03) é um dia importante para a contabilidade brasileiro, por ser o começo do período de transmissão do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) a transmissão vai até o dia 30 de maio de 2025.
Mesmo sendo dias lucrativos, é preciso se preparar, pois o período de transmissão do IRPF pode ser bastante estressante por conta dos diferentes clientes e nem todos entendem o funcionamento da declaração.
Elaboramos algumas dicas para te ajudar com o período de transmissão do Imposto de Renda em 2025.
Com toda certeza seus clientes já estão te mandando mensagem antes mesmo de começar a transmissão do Imposto de Renda deste ano, converse com eles e solicite toda a documentação para que tudo esteja pronto nesse começo de transmissão.
Quando o cliente entrega todas as notas fiscais, informe de rendimentos, dados pessoais, dados dos dependentes e outros documentos e informações, isso pode adiantar o seu trabalho e a vida do próprio contribuinte.
Destaque a importância e os benefícios de transmitir a declaração primeiro para incentivar seus clientes e entregar os documentos mais rápido.
Algumas imagens ou mensagens de texto que expliquem os documentos necessários e que destaquem os benefícios de declarar o IR nos primeiros dias, além de outras orientações, vão te trazer mais tranquilidade na transmissão de 2025, evitando explicações repetitivas.
Além de informar sobre a documentação e outros detalhes do IR deste ano, informe brevemente sobre a restituição e como seu cliente pode consultar, acredite, isso vai evitar muita dor de cabeça.
O intuito de imagens, questionários e mensagens de texto é justamente informar os clientes e facilitar o trabalho do contador. Portanto, pense nisso e tenha mais tranquilidade.
Confira abaixo as mudanças no Imposto de Renda 2025:
Leia também:
Utilize esse domingo para instalar o programa do Imposto de Renda (que já está disponível) e para estudar cada detalhe da declaração com mais tranquilidade, se habitue ao formato de 2025 e tenha mais tranquilidade nos próximos dias.
Além disso, leia todas as regras sobre o Imposto de Renda deste ano, confira o que mudou e relembre outros detalhes sobre o IR. pesquise suas dúvidas e esteja preparado para a transmissão do IRPF deste ano.
Qualquer pessoa que tente desvalorizar ou precificar o SEU trabalho não deve ser aceito como cliente, estabeleça preços justos e personalizados, de acordo com cada declaração, afinal, alguns clientes têm muito mais coisas para serem declaradas do que os outros.
A elaboração de questionários perguntando sobre as rendas, dependentes, gastos restituíveis, investimentos e sobre o patrimônio, vai te ajudar a conhecer o cliente e a precificar o seu trabalho.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.