O mês fevereiro estará repleto de obrigações acessórias para serem enviadas pelos profissionais de contabilidade, é importante estar atento a todas as alterações nas declarações que precisam ser transmitidas no segundo mês de 2025.
Duas declarações vão ser enviadas pela última vez no mês de fevereiro, além disso, mais obrigações precisam ser transmitidas em fevereiro. É importante se organizar e ficar atento aos prazos de envio para evitar multas.
Com a época do Imposto de Renda se aproximando, o mês de fevereiro se tornar mais agitado para diversos setores.
Antes da época de envio do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) diversas declarações devem ser transmitidas para Receita Federal, permitindo que o órgão realize o cruzamento de dados para identificar inconsistências.
Portanto, diferentes declarações devem ser transmitidas até o último dia útil de fevereiro para o Leão, permitindo que o fisco fique ciente de todas as movimentações dos contribuintes no ano de 2024, que devem ser informadas em 2025.
O envio do IR começa em março, sendo um dos períodos mais agitados para contabilidade, portanto, é seguro afirmar que os primeiros meses de 2025 serão repletos de obrigações para os contadores.
Leia também:
Montamos nossa lista focando em obrigações semestrais e anuais, a única exceção é a DCTF. Confira abaixo algumas das principais obrigações acessórias do Imposto de Renda:
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…