Contador, aumente sua renda prospectando clientes

Conquistar novos clientes pode parecer um desafio e tanto, principalmente quando o seu negócio não oferece um produto, e sim um serviço, como no caso de um escritório de contabilidade. É preciso prospectar clientes, conquistá-los e posteriormente fidelizá-los.

Para que você tenha sucesso prospectando clientes para o seu escritório de contabilidade, veja estas 4 dicas que separamos para aumentar sua lista de clientes e melhorar seus resultados:

CONHEÇA SEUS POTENCIAIS CLIENTES

Antes de começar a prospectar é preciso saber quem são seus clientes. Um erro muito comum é tentar agradar a todas as pessoas de qualquer segmento. Isso faz o seu escritório aparecer para muitas pessoas, mas sem que as pessoas que realmente precisam dos seus serviços sejam atingidas.

Ao conhecer seus potenciais clientes é possível investir seus esforços em um público específico, o que aumenta a chance de bons resultados. Sua estratégia de prospecção será então voltada para pessoas que certamente poderão ser impactadas pelo que seus serviços podem oferecer.

Uma forma de conhecer seus potenciais clientes é saber onde você quer chegar e com quem quer trabalhar. Tendo respondido a essas perguntas, será possível começar a traçar o perfil de seus potenciais clientes e começar a prospectar.

USE O MARKETING CONTÁBIL

O marketing contábil nada mais é do que uma série de estratégias que possuem o intuito de divulgar o trabalho de seu escritório de contabilidade de acordo com o código de ética da profissão.

Ter um especialista em estratégias para marketing contábil irá garantir bons frutos, já que ele irá auxiliar o seu escritório a prospectar e conquistar novos clientes de acordo com o permitido. Além disso, com algumas estratégias adicionais é possível fidelizar os clientes e fazer com que eles mesmo divulguem o seu trabalho.

A própria fidelização de clientes em um escritório de contabilidade é capaz de levar à prospecção de novos clientes, já que muitas pessoas procuram profissionais dessa área por meio da indicação de amigos, conhecidos ou de colegas de trabalho.

PRODUZA CONTEÚDO

Outra dica para prospectar e conquistar clientes em potencial é a produção de bons conteúdos. Na verdade, esta estratégia insere-se dentro do marketing contábil. Com a utilização das redes sociais e outras ferramentas online, é possível ajudar o prospect a entender como os serviços prestados pela contabilidade podem resolver os seus problemas. A consequência disso, é que esse público (não esqueça de direcionar o conteúdo ao público-alvo estabelecido anteriormente) perceberá que você sabe do que está falando e que pode ajudá-los.

É importante que o conteúdo produzido envolva a sua área de atuação, mostrando como os serviços contábeis são importantes e como um escritório contábil facilitará a resolução dos compromissos contábeis que ele tenha. Assim, ao invés deles se preocuparem com a contabilidade, eles podem se dedicar a outras tarefas. A produção de um conteúdo que mostre estes pontos ao leitor aumenta as chances de fechar novos negócios.

UTILIZE FERRAMENTAS AUTOMATIZADAS

A tecnologia, quando bem aplicada, é capaz de produzir excelentes resultados, fazendo com que além de prospectar e conquistar, você também possa fidelizar clientes para o seu escritório de contabilidade.

Utilizar ferramentas automatizadas em seu trabalho é uma grande jogada, pois além de facilitar as atividades, elas possibilitam a melhoria do atendimento, agilizam e conferem mais assertividade aos resultados. A automatização também garante melhor gerenciamento de dados e um cadastro completo, contendo todas as informações básicas de cada cliente ou potencial cliente.

Com essas 4 dicas, você será capaz de prospectar cada vez mais clientes para o seu escritório de contabilidade, mas lembre-se que todos os seus esforços e sua atenção devem permanecer mesmo após o cliente ser conquistado, afinal, a fidelização fará toda a diferença.

Debit

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago