Contador passa por tragédia pessoal devido ao Coronavírus

“Elas ainda não sabem de nada, vou precisar de uma orientação psicológica para poder conversar com minhas filhas. É um momento muito difícil, são duas crianças de 6 anos”. O depoimento é do contador Sérgio Melo, ex-marido da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, que estava grávida de 32 semanas e morreu de coronavírus, no domingo (5). Uma cesariana de emergência foi feita para retirar o bebê, que segue internado no Recife. A mulher deixou também filhas gêmeas

Viviane foi internada no dia 28 de março, com sintomas de Covid-19. No dia 1º de abril, saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por estar grávida. Na sexta-feira (3) ela foi entubada e, na manhã do sábado (2), ela passou por uma cesariana.

Viviane Albuquerque estava grávida e morreu com coronavírus, no Recife — Foto: Reprodução/Instagram

“As meninas eram tudo para Viviane. Eu fiquei sabendo na quarta feira passada, através de um amigo, que é medico. Ele disse que o quadro dela deu positivo e que era difícil, uma situação delicada, mas eu, com muita fé, achava que ela ia escapar dessa. Foi muito rápido”, afirmou.

De acordo com o ex-marido de Viviane, a mulher sofria de um problema respiratório. Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde, ao detalhar os casos de óbitos em Pernambuco, não divulgou nenhuma comorbidade no caso da fisioterapeuta. “Viviane era forte, atleta, teve as gêmeas comigo e eu sempre cuidei, sabia que ela tinha um problema de asma alérgica”, declarou o contador.

“Dedicada, inteligente, faltava dois meses para ela terminar o curso de direito dela. Deixou duas princesas, que estão aqui comigo, tem um bebê lutando pela vida, que vai precisar de amor, atenção, que é o que o mundo está precisando, porque economia a gente pode recuperar, mas a vida nunca mais volta”, disse.

Fonte: G1

Deixe uma Mensagem de solidariedade ao nosso colega no facebook

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

3 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

3 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

3 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

3 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 dias ago