Carreira
Contador, veja 5 dicas para aumentar seu foco no trabalho
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento durante o horário de trabalho, porém, para um contador, manter o foco é algo indispensável.
Existem alguns métodos que vão te ajudar a se concentrar melhor durante o horário de trabalho, evitando que a sua vida particular afete a sua vida profissional. Um bom rendimento no trabalho é fundamental.
Com base no estudo “Encontrando seu foco” (Finding your focus), publicado na Harvard Health, confira abaixo cinco dicas de como aumentar o seu foco no trabalho.
Contador, cuide do seu descanso!
Negligenciar uma noite de sono para tentar trabalhar mais pode afetar a sua rotina profissional e toda a sua vida. É recomendado que um adulto durma, no mínimo, sete horas por noite.
Se você estiver com problemas para adormecer ou manter uma noite de sono, procure um médico para solucionar qualquer problema de saúde que afete o seu sono, afinal, isso pode prejudicar toda a sua vida.
Evite multitarefas
Aparentemente as pessoas acham que ser produtivo é conseguir realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, porém, na verdade, prejudica a sua produtividade ao invés de te ajudar.
“Faça uma tarefa de cada vez até que esteja concluída e, então, passe para a próxima. Dessa forma, sua mente não precisa competir com outros estímulos”, afirma Joan Gillis, gerente sênior da equipe clínica de Serviços de Internação de Psiquiatria Geriátrica do Hospital McLean, afiliado à Harvard.
Uma corrida pode ajudar a manter seu foco
Um corrida algumas vezes por semana pode salvar a sua vida, um estudo publicado online 2021 pela Scientific Reports descobriu que 10 minutos de corrida de intensidade moderada aumentam o fluxo sanguíneo para o córtex pré-frontal, a parte do cérebro responsável pelas habilidades de função executiva, como manter o foco em uma tarefa até a conclusão.
Portanto, incluir exercícios físicos na sua rotina pode te ajudar a ter mais foco na sua rotina de trabalho.
Leia também:
- Micro e pequenas empresas criaram quase a totalidade dos empregos em outubro no Brasil
- Contador e os direitos autorais: como orientar o cliente e ficar dentro da lei
- Você conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
- Receita Federal informa parada programada do ecossistema CNPJ
- Plano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
Contador, cuidado com o cafezinho!
Mesmo com o famoso cafezinho sendo um velho aliado de todo contador, é preciso entender que exagerar na cafeína pode mais te atrapalhar do que ajudar, afetando diretamente a sua concentração.
Segundo estudos, a cafeína pode aumentar temporariamente a sua atenção, mas exagerar pode deixá-lo nervoso e ansioso, prejudicando o seu foco. Quatro ou cinco xícaras de café ainda é considerado um nível seguro para adultos saudáveis (dependendo do horário).
Remova a distrações
Fique longe de tudo que te distrai durante seu horário de trabalho, distrações podem afetar a sua produtividade e impedir que você obtenha bons resultados. Portanto, sem redes sociais e limitar um pouco as conversas pode ser uma boa opção.
Um ambiente de trabalho silencioso e sem distrações vai te ajudar a manter o foco e se tornar um trabalhador mais produtivo. Até mesmo ligações repetitivas podem ser prejudiciais.

-
Reforma Tributária6 dias agoReforma Tributária: Locadores Precisarão Emitir Nota Fiscal Eletrônica para Aluguéis
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.