Se você mora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará e está com suas contas de luz em atraso, temos uma boa notícia. A distribuidora de energia Enel está dando a possibilidade de parcelar a conta de luz atrasada dos clientes.
Outra boa notícia é que a conta pode ser parcelada e não serão cobrados os juros. O objetivo é facilitar o pagamento dos débitos para os clientes que sofreram impactos econômicos por conta da pandemia do novo coronavírus.
A crise econômica afetou os brasileiros e a inadimplência em todo o país subiu. Para piorar, estamos no período de estiagem e a tarifa do Kwh está em bandeira vermelha, patamar 2. Isso significa que está a mais cara de todas as categorias.
Se você está com sua conta atrasada, basta seguir os seguintes passos:
Sim. O consumidor que estiver em débito com a empresa de energia pode ter o serviço interrompido e ter sua energia cortada. Mas é importante dizer que não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. É um mito achar que somente na terceira conta em atraso que a Enel tomará providências.
Sendo assim, a companhia elétrica pode cortar a luz da sua casa com apenas uma conta em aberto. Porém, isso não significa que, logo após o pagamento da conta em atraso, a energia elétrica de uma casa será cortada. São estabelecidos prazos e regras para cessar a energia.
Portanto, parcele suas contas e aproveite essa oportunidade que a empresa está oferecendo nestes quatro estados.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025