Fraude do INSS careca do INSS / Imagem Adobe Stock / Reprodução - Redes Sociais / editado por Jornal Contábil
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ouve nesta segunda-feira, 15 de setembro, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”. Ele é apontado como um dos líderes de um esquema de descontos ilegais em aposentadorias e outros benefícios. Antunes foi preso na última sexta-feira.
Apesar de inicialmente ter sido dispensado da obrigação de comparecer por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, ele mudou de ideia e optou por participar da sessão, marcada para às 16h.
Convocado como investigado, Antônio Carlos Antunes não precisará jurar dizer a verdade e poderá permanecer em silêncio caso as perguntas possam incriminá-lo.
Leia também:
O depoimento levanta um ponto de interesse: a circulação de Antunes pelo Senado. Os senadores desejam saber quais gabinetes ele frequentava, já que uma decisão que vem desde a gestão de Rodrigo Pacheco, e não foi revista por Davi Alcolumbre, decretou um sigilo de 100 anos na lista de visitas.
Na última quinta-feira, antes da prisão de Antunes, a CPMI aprovou a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. O grupo também terá acesso a relatórios de inteligência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre as transações financeiras de Antunes entre 2017 e 2025.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…