Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (24), o Credit Suisse obteve lucro nos primeiros três meses do ano, após ter registrado prejuízos durante cinco trimestres consecutivos.
Isso foi possível graças ao cancelamento de bilhões de francos suíços em títulos AT1, que ocorreu como parte da aquisição do banco suíço pelo UBS.
No início de 2023, o Credit Suisse obteve um lucro líquido de 12,43 bilhões de francos suíços no primeiro trimestre, em comparação com uma perda de 273 milhões de francos suíços no mesmo período do ano anterior.
Leia Também: Credit Suisse Rebaixa Ações Do Santander
Além disso, a receita da empresa mais do que triplicou, alcançando a marca de 18,47 bilhões de francos suíços.
O primeiro trimestre trouxe consigo a situação do Credit Suisse, que possui sua sede em Zurique, tendo sua gestão assumida pelo banco suíço UBS, em uma ação emergencial com o objetivo de restaurar a confiança no sistema bancário global após o colapso do Silicon Valley Bank (SVB) nos EUA e os desafios enfrentados pelo próprio Credit.
No relatório financeiro, o Credit Suisse reportou uma redução de 67 bilhões de francos suíços nos depósitos de seus clientes durante o primeiro trimestre, além de uma saída líquida de ativos no valor de 61,2 bilhões de francos suíços no mesmo período.
Como parte do processo de salvamento do banco liderado pelo UBS, em março, títulos AT1 do Credit Suisse no valor de US$ 17,3 bilhões foram cancelados.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Trata-se de um processo de identificar e atribuir a cada produto um código numérico padronizado,…
Trabalhadores podem procurar as Superintendências de Trabalho para efetuar a reclamação por atraso no pagamento…
Funcionalidade estará disponível ao público em fevereiro
Confira a agenda tributária de dezembro e evite problemas com o Fisco
O Programa Acredita Exportação garante a devolução de parte dos valores pagos ao longo da…
A circulação de notícias falsas deixou de ser um problema apenas político ou social: tornou-se…