Criptomoedas: 25.000 lojas aceitarão Bitcoin na França

Uma explosão de suporte do uso do Bitcoin como moeda está chegando à França. Trinta grandes marcas e mais de 25.000 lojas aceitarão o BTC no primeiro trimestre de 2020.

Aqui estão algumas das marcas de grande nome a bordo:

  • Boulanger
  • Foot Locker
  • Decathlon
  • Conforama
  • Maison du Monde
  • Intersport
  • Cultura
  • Norauto
  • Sephora
  • Bigodes

De acordo com o veículo de mídia francês Le Figaro, a adoção será feita através de uma parceria entre os canais de pagamentos East2PlayPayment, EasyWallet e Global POS.

Depois que um usuário paga por um produto com BTC, os fundos são imediatamente convertidos em euros e enviados ao comerciante.

O CEO da Global POS, Stephane Djiane, diz que o Bitcoin não é a única criptomoeda que a empresa planeja apoiar.

“Inicialmente, o serviço que oferecemos permitirá apenas o uso de bitcoins. Mas nosso objetivo é abrir nossa solução para altcoins no futuro.”

O co-fundador da Mustaches, marca de alimentos para pets, diz que a mudança tornará muito mais fácil para as marcas aceitarem ativos de criptografia.

“A aceitação de criptomoedas é um verdadeiro desafio para as empresas, [e] estamos cientes das expectativas do público e do alcance da mensagem que enviamos a toda a comunidade.”

No início deste ano, várias tabacarias por toda a França começaram a aceitar Bitcoin, XRP, Ethereum, Litecoin e Dash.

Fonte: dailyhodl.Previous

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Enem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova

Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante

10 horas ago

Como o consumo inteligente está mudando hábitos e estilos de vida?

Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…

12 horas ago

Mês das Micro e Pequenas Empresas: 5 tendências que vão guiar os negócios em 2026

Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…

13 horas ago

SPED: Receita publica novas regras para CBS, IBS e IS na EFD ICMS/IPI

Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…

14 horas ago

Receita esclarece sobre IOF em novas linhas de crédito rural e habitacional

Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…

16 horas ago

Reforma Tributária: adaptar-se é questão de sobrevivência

Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…

17 horas ago