Connect with us

Destaques

De olho nos Contadores Totvs lança software grátis para o mercado Contábil

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A Totvs acaba de lançar o Fly01 Contador, uma versão do seu software de gestão para pequenas empresas a ser oferecido gratuitamente para empresas de contabilidade.

Com o lançamento, contadores terão acesso direto aos dados fiscais dos seus clientes, facilitando o seu trabalho.

O acesso será dará através do cadastro do CNPJ dos clientes usuários das soluções Bemacash e, em breve, Totvs Fly01, que recebem então um pedido de autorização de envio.

Após essa validação, a ferramenta cria um ambiente específico para o contador.

A plataforma consegue verificar o status das notas transacionadas (emitidas, não-enviadas, em contingência e recusadas) e também analisa a contabilidade, faturamento, certificados digitais a vencerem, com o detalhamento por tipo de nota e vendas.

“Com o Fly01 Contador, criaremos uma conexão digital entre os nossos clientes e este importante parceiro do empreendedor: o contador”, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da Totvs.

A vantagem para a Totvs é que essa conexão gera uma motivação para o contador incentivar a continuidade do uso das suas soluções. Para muitas pequenas empresas, um contador é também um consultor informal.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Contabilidade, existem no Brasil, só no Brasil, existem 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios ativos.

Nos últimos cinco anos, houve aproximadamente 170 mil novos registros de profissionais da Contabilidade.

Do total de contadores e técnicos em contabilidade registrados nos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), cerca de 135 mil estão na faixa etária de até 35 anos, em tese, profissionais com uma tendência maior a incentivar a adoção de tecnologia nos seus clientes. Via Assessoria

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil