Fonte: Google
Detran (Departamento Estadual de Trânsito) liberou para os cidadãos o termo de abertura das inscrições da seleção para o preenchimento de 4.500 vagas na segunda fase do programa CNH Social 2020. O prazo para os interessados participarem, termina no dia 7 de outubro.
O programa irá possibilitar que os cidadãos tirem a sua primeira habilitação de graça no estado nas categorias A (moto) ou B (carro), e também irá permitir:
adição de categoria A ou B (para quem já é habilitado); e
para aqueles que já são habilitados, e mudança de categoria par D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).
Os interessados deverão ter cadastro ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal lançado na Base Nacional até o dia 14 de agosto. As inscrições poderão ser feitas por meio do Detran ES.
Segundo a instrução que foi publicada no Diário Oficial, no dia 13 de outubro será divulgado o resultado final dos aprovados, no site do Detran. Ainda existe uma lista de candidatos reservas que deverão ser chamados no dia 16 de novembro.
Até agora, cerca de 2,5 mil pessoas já foram escolhidas na primeira fase do programa de 2020. Os aprovados passarão pela formação gratuita para obtenção da CNH.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…