O Caixa Tem trata-se de um aplicativo, inicialmente, criado para distribuição do Auxílio Emergencial, concedido durante os períodos mais intensos da pandemia da Covid-19. No entanto, devido ao grande número de adeptos que criaram as suas contas para o recebimento do benefício, hoje, a plataforma conta com um bom leque de serviços sociais e transações bancárias.
A partir da sua criação, em 6 de abril de 2020, o Caixa Tem foi atualizando suas funções e serviços, de modo que atualmente o aplicativo permite o recebimento de benefícios previdenciários e sociais, além de trabalhar com operações financeiras, como as linhas de empréstimos, com condições especiais.
Além disso, o aplicativo da Caixa Econômica Federal viabiliza a criação de uma conta gratuita junto ao banco, dando a acesso a serviços bancários, que antes eram praticamente inacessíveis à alguns brasileiros. Através da poupança social, é possível realizar transferências via PIX, pagar boletos, dentre outras diversas possibilidades.
Contudo, algumas vezes o acesso ao aplicativo é bloqueado pelo banco. Em grande parte, a restrição ocorre devido a medidas de segurança. Dentre as principais razões do bloqueio estão.
Para resolver estas questões é necessário solicitar a Caixa, a atualização das informações ou solicitar a exclusão dos CPFs ou celulares que estão em excesso. É necessário comparecer a alguma agência do banco com um documento de identificação oficial (em geral, são aceitos o RG ou a CNH).
Contudo, saiba que o desbloqueio pode ser efetuado diretamente pelo Whatsapp, dispensando a necessidade de sair de casa. Continue sua leitura, e veja como realizar o procedimento.
O primeiro passo é ter o aplicativo do Caixa Tem baixado no aparelho celular, isto pode ser feito nas lojas da Play Store (android) ou Apple Store (IOS). Feito o download, acesse o app com seu login, informando CPF e senha cadastrada.
Em seguida, procure pela opção “Liberar acesso”, agora, basta clicar no link gerado para iniciar a conversa no Whatsapp, na página para qual você foi direcionado. Por fim, siga as orientações da Caixa quanto ao envio dos documentos necessários para desbloquear as funções e serviços do aplicativo.
Caso não seja possível resolver o seu problema desta maneira, ou o tempo de resposta já tenha ultrapassado as 48hrs permitidas para realização do processamento, o banco recomenda ir pessoalmente a uma agência da Caixa. Será necessário apresentar seu documento de identificação oficial, para viabilizar a autorização do dispositivo.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…