Photo by @pressfoto / freepik
Devido a pandemia muitas empresas têm recorrido ao home office para evitar a propagação do covid-19. Por conta disso, os ajustes para baixar a conta de luz nesse período em casa são ainda mais importantes. Esta economia implica em eliminar desperdícios, utilizar novas tecnologias de maneira regrada e estar atento à bandeira tarifária de cada mês.
Muitas vezes a conta de energia elétrica fica mais onerosa em especial pela má instalação ou mal-uso dos aparelhos eletroeletrônicos na residência. “É importante salientar que o potencial de economia financeira em energia elétrica tem relação direta com a tecnologia dos equipamentos utilizados, com a disciplina comportamental dos usuários e a bandeira tarifária. Quanto menor o uso dos recursos tecnológicos dos equipamentos residenciais e quanto menor a disciplina para uso racional de energia elétrica, maior o potencial de economia financeira na conta de energia elétrica. Nesta condição, o potencial de economia financeira pode chegar até 30% mensais sem placas solares, e de 50% a 70% (em média) com uso de placas solares, ”diz Sergio.
Para auxiliar na redução desse consumo, o Eng. Eletricista Sergio Levin, membro do Ibape/SP separou dicas para se atentar aos principais aparelhos de casa, como chuveiro, geladeira e máquina de lavar. Confira.
Geladeira e freezer
Chuveiro, secadores de cabelos e “chapinha”
Iluminação
Máquinas de lavar e ferro de passar
Televisão, home theater e games;
Ar condicionado e aquecedor de ambiente
Após uso, sempre desplugue o carregador de celular da tomada. E nunca deixe o celular carregando quando já atingiu a plena carga (100%).
Sempre que possível desligue da tomada os aparelhos que estão em modo stand by.
Nos intervalos mais longos, desligue o monitor do computador ou utilize o modo “suspender”. O mesmo vale para impressoras e periféricos semelhantes.
A revenda de carros no Simples Nacional oferece uma forma mais simples de pagar impostos,…
Entenda o passo a passo para votar
O novo texto da NR-16 visa trazer maior segurança jurídica e clareza na aplicação da…
A ampliação das possibilidades de parcelamento busca incentivar a conformidade tributária e acelerar a recuperação…
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…