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Dia das Mães: comércio aposta no aumento das vendas
Uma das datas mais importantes para o comércio varejista, depois do Natal é o Dia das Mães. As expectativas são bem otimistas. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, oito de cada 10 consumidores vão às ruas para comprar presentes para as mães/esposas/sogras. O tíquete médio deve ficar em torno de R$ 258 para o presente.
A expectativa de que aproximadamente 128,7 milhões de brasileiros presenteiem neste ano deve movimentar uma cifra próxima de R$ 33,2 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. Na data, as principais presenteadas serão a mãe (78%), a esposa (18%) e a sogra (16%).
Opções de presentes mais vendidos
Uma pesquisa mostrou que os produtos campeões de venda no Dia das Mães deste ano devem ser roupas, calçados ou acessórios (46%), perfumes (42%), cosméticos (23%) e chocolates (23%). Outros 47% planejam comemorar na casa da mãe, 26%, na própria casa, e 7% vão almoçar fora.
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As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores: 72% afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes presencialmente, sobretudo nos shopping centers (31%) e em lojas de rua (18%).
O estudo também apurou os motivos que justificam o otimismo dos empresários. Para 42,8%, o valor afetivo da data deve fazer a diferença. Já para 30,9%, é o abrandamento da pandemia que deve resultar em vendas superiores.
Por outro lado, entre os empresários com expectativa de resultados piores frente ao ano passado, 45,5% acreditam que o motivo principal é a crise econômica.
Este ano, o Dia das Mães será comemorado no domingo, dia 14 de maio. Portanto, ainda resta uma semana para você escolher o presente da sua mãe/esposa ou ambas. Portanto, não perca mais tempo e mãos à obra!
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