Chamadas
Dia dos Namorados: Conheça 4 plataformas que vão te ajudar a impulsionar as vendas
Para o varejo, o Dia dos Namorados é uma das principais datas do ano. Em 2020, mesmo com a pandemia e crise econômica, o faturamento do comércio eletrônico mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2019, com um crescimento de 117%, segundo levantamento da Social Miner.
Já em 2021, o comércio estima um aumento de 2,5% nas vendas, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o que equivale a uma movimentação que gira em torno de R$ 1,65 bilhão.
Pensando em ajudar quem deseja aproveitar a data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes, listamos abaixo quatro plataformas que podem auxiliar neste crescimento.
Magis5 – Se você possui uma loja virtual e vende em vários marketplaces ao mesmo tempo, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, irá te ajudar a criar e gerenciar anúncios, criar kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções.
Dessa maneira, tornando o seu negócio mais organizado e estruturado, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente.
Inbenta – Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho.
A Inbenta, empresa especializada em atendimento online, utiliza Inteligência Artificial como forma de, por meio dos chatbots, se tornar um canal de comunicação muito importante, melhorando o relacionamento e a experiência com o cliente.
Allya – Você já pensou que uma empresa de benefícios corporativos pode ajudar a aumentar a visibilidade do negócio, e, consequentemente, as vendas? A Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro dos colaboradores, apresenta uma plataforma de gestão de parcerias capaz de inserir empresas de todos os tamanhos e segmentos em uma única vitrine, para uma média de 30 mil usuários ao redor do Brasil.
A HR tech também se responsabiliza pelas estratégias de comunicação que irão aproximar as marcas parceiras do usuário final.
Atualmente, a plataforma conta com uma média de 34 mil parceiros ativos e, no último ano, registrou um aumento de 24% na busca por esse tipo de parceria.
Bagy – As redes sociais e os marketplaces se tornaram as maiores vitrines para quem deseja comercializar produtos e serviços.
Com o Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seu próprio e-commerce, é possível automatizar o negócio, transformando posts e stories em vendas, permitindo que os clientes comprem sozinhos.
O Bagy também auxilia no processo de conseguir a sacolinha do Instagram, facilitando o processo de compra do cliente ao apenas clicar na imagem do produto.
O aplicativo permite ainda consultar histórico de compras, aniversários, dados para campanhas, controlar pedidos e estoque, colocar os produtos no Mercado Livre, entre outros benefícios.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional23 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep