Dia dos Namorados: Conheça 4 plataformas que vão te ajudar a impulsionar as vendas

Para o varejo, o Dia dos Namorados é uma das principais datas do ano. Em 2020, mesmo com a pandemia e crise econômica, o faturamento do comércio eletrônico mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2019, com um crescimento de 117%, segundo levantamento da Social Miner.

Já em 2021, o comércio estima um aumento de 2,5% nas vendas, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o que equivale a uma movimentação que gira em torno de R$ 1,65 bilhão. 

Pensando em ajudar quem deseja aproveitar a data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes, listamos abaixo quatro plataformas que podem auxiliar neste crescimento. 

Magis5 Se você possui uma loja virtual e vende em vários marketplaces ao mesmo tempo, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, irá te ajudar a criar e gerenciar anúncios, criar kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções.

Dessa maneira, tornando o seu negócio mais organizado e estruturado, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente. 

Inbenta – Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho.

A Inbenta, empresa especializada em atendimento online, utiliza Inteligência Artificial como forma de, por meio dos chatbots, se tornar um canal de comunicação muito importante, melhorando o relacionamento e a experiência com o cliente. 

Allya Você já pensou que uma empresa de benefícios corporativos pode ajudar a aumentar a visibilidade do negócio, e, consequentemente, as vendas? A Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro dos colaboradores, apresenta uma plataforma de gestão de parcerias capaz de inserir empresas de todos os tamanhos e segmentos em uma única vitrine, para uma média de 30 mil usuários ao redor do Brasil.

A HR tech também se responsabiliza pelas estratégias de comunicação que irão aproximar as marcas parceiras do usuário final.

Atualmente, a plataforma conta com uma média de 34 mil parceiros ativos e, no último ano, registrou um aumento de 24% na busca por esse tipo de parceria. 

Bagy – As redes sociais e os marketplaces se tornaram as maiores vitrines para quem deseja comercializar produtos e serviços.

Com o Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seu próprio e-commerce, é possível  automatizar o negócio, transformando posts e stories em vendas, permitindo que os clientes comprem sozinhos.

O Bagy também auxilia no processo de conseguir a sacolinha do Instagram, facilitando o processo de compra do cliente ao apenas clicar na imagem do produto.

O aplicativo permite ainda consultar histórico de compras, aniversários, dados para campanhas, controlar pedidos e estoque, colocar os produtos no Mercado Livre, entre outros benefícios.

Wesley Carrijo

Recent Posts

Pagamentos do Bolsa Família chegam mais cedo em dezembro

Em novembro, mais de 18 milhões de famílias receberam o benefício

58 minutos ago

Conselho de Contabilidade (CFC) define as anuidades para 2026

Confira os novos valores e descontos para profissionais da classe e empresas

3 horas ago

Reinvenção e Sobrevivência: O Plano B que Salvou 7 Gigantes Corporativas

Em um mundo de negócios que muda na velocidade da luz, a rigidez pode ser…

3 horas ago

Reforma Tributária dará adeus à EFD Contribuições em 2027

A descontinuação da EFD Contribuições será em 2027, ano em que entram em vigor a…

3 horas ago

Ex-coordenador do INSS é preso por determinação da CPMI

O ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, foi preso na…

4 horas ago

RAT: Empresas e Receita Federal se enfrentam por cobrança de adicional de aposentadoria especial

A contribuição varia de 6% a 12% sobre a remuneração de trabalhadores expostos a agentes…

5 horas ago