Designed by @freepik / freepik
Você sabe o que é MEI? Os profissionais que atuam como diarista podem aderir ao MEI?
Na matéria de hoje vamos explicar essas duas dúvidas.
Continue conosco e fique por dentro do assunto.
Já adiantamos que as pessoas que exercem os serviços como diaristas podem optar pelo MEI, sendo através da atividade de serviços domésticos.
A pessoa que é diarista não é responsável por realizar toda e qualquer tarefa da casa, isto vai depender da negociação feita com a profissional.
Este profissional tem uma jornada de 8 horas, as atividades são prestadas por um autônomo ou por uma empresa de terceirização.
O MEI significa Microempreendedor individual, é um profissional autônomo que formalizou o seu negócio com a abertura de uma empresa.
Quando ele se formaliza, ele conta com o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e é tributado pelo regime Simples Nacional.
Para cadastrar é necessário acessar o Portal do Empreendedor, gratuitamente, logo quando estiver registrado, você começará a cumprir obrigações relacionadas à pessoa jurídica e também fará jus aos benefícios que são importantes para a segurança financeira.
Uma das principais vantagens está ligada aos benefícios previdenciários, pois, ao se tornar um MEI é necessário pagar uma guia de impostos no valor de R $50 por mês.
Os benefícios que são oferecidos para o MEI, servem para amparar em casos:
As diaristas que são cadastradas no MEI, podem exercer suas atividades laborais relacionadas à :
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Laís Oliveira
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico