Connect with us

Destaques

Dica: como aumentar a grana que vai sacar do FGTS

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Quem resolveu conferir o extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) depois de o governo anunciar que vai liberar o saque das contas inativas pode ter levado um susto ao encontrar menos grana do que esperava.

O primeiro passo é conferir, no extrato, se todos os meses de trabalho têm os depósitos correspondentes. “O patrão paga para o fundo 8% da remuneração mensal do funcionário. O depósito do mês é pago até o dia 7 do mês seguinte”, orienta o presidente do Instituto Fundo Devido ao Trabalhador, Mario Avelino.

Constatado o erro, o trabalhador pode entrar em contato com o empregador ou com o sindicato da categoria para cobrar o pagamento da grana. Se não houver acordo, é hora de procurar a Justiça. Via Jornal Agora

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil