Categories: Destaques

Dica: Ozark – Série do Netflix mostra um consultor financeiro lavando dinheiro para Máfia Mexicana

 

Uma das maiores comparações possíveis de se fazer com Ozark é Breaking Bad. Ambas as séries, de fato, tratam de bons homens que acabam comprometidos em situações complicadas envolvendo narcóticos. Porém, apesar das semelhanças, há também muitas diferenças entre as duas produções – a principal sendo, talvez, a posição em que Marty Byrde (Jason Bateman) se encontra. Walter White era um químico especialista na produção de metanfetamina, enquanto Marty se envolve com o cartel mexicano em um papel muito mais secundário, trabalhando como o lavador de dinheiro para o perigoso Del (Esai Morales). E é bem na dúvida e insegurança do cartel que Ozark acontece.

A premissa central da série é o medo. Marty Byrde, achando que é possível sair ileso após trabalhar com o cartel, se envolve em um grande esquema depois de seu parceiro cometer um dos maiores erros de sua vida: tentar roubar de Del. Acontece que Marty é dono de uma firma de investimentos em Chicago, a fachada perfeita para trabalhar com lavagem de dinheiro. Apesar de ter uma excelente compensação mensal, Marty mantém um estilo de vida simples, sem esbanjar muito. Já Bruce Liddell (Josh Randall), seu parceiro na firma, parece querer ostentar tudo o que ganhou no mundo ilegal. E é através da ganância de Bruce que o certinho Marty acaba no meio de um grande acerto de contas – da qual ele só sai vivo ao prometer que consegue lavar ainda mais dinheiro para Del direto do Lago de Ozarks, uma região que atrai um número muito grande de turistas durante o verão.

A principal questão de Ozark é a violência e a discrepância entre entrarmos na casa dos Byrde e vermos uma família que não deveria estar envolvida com nada disso, enquanto todos ao redor deles querem um pedaço do que quer que seja que apareça pela frente. Matar, morrer, tortura, chantagem e muito mais estão na mesa para todos os personagens que cercam os Byrde. Aliás, até mesmo a própria família tem alguns problemas, mas tudo fica pequeno perto do que está acontecendo pelos arredores. Com uma classificação 18 anos, espere muitas cenas gráficas ao longo da série, incluindo (mas não limitado a) uma cabeça explodindo bem em frente às câmeras.

Com apenas dez episódios de cerca de uma hora cada (com exceção do último, que tem 1h20 de duração), Ozark não deixa lacunas em nenhum momento. Há sempre algo acontecendo em algum núcleo da produção, seja envolvendo Marty ou não. Além disso, não faltam momentos tensos na série. Sempre há uma ameaça e sempre há uma certa tensão envolvendo todos os personagem. Nesse sentido, não acompanhamos somente os problemas de Marty com o cartel e assim que ele chega no Lago de Ozarks, inúmeras outras questões aparecem e preenchem a história. Toda a trama é muito bem amarrada ao longo das mais de dez horas de Ozark, sem deixar espaço para dúvidas ou questionamentos.

Veja O trailer

loureiro

Recent Posts

Heymondo: a seguradora digital que está mudando a forma de viajar dos brasileiros

Entre a ampla gama de prazeres que os brasileiros podem desfrutar, viajar está entre os…

8 horas ago

Câmara aprova linha de crédito para exportadores afetados por tarifas dos EUA

A medida busca permitir o refinanciamento de obrigações, garantir a continuidade das operações produtivas e…

8 horas ago

Intervalos de descanso: o que a CLT diz e o que as empresas devem saber

A CLT define dois tipos principais de períodos de repouso que as empresas devem respeitar.…

9 horas ago

Corpus Christi passa a ser feriado estadual no Rio de Janeiro

Estado é o primeiro da Federação a oficializar Data Católica. Mudança Garante Direitos Trabalhistas

10 horas ago

Maquininhas Point Pro 3 e gestão integrada: como conectar suas vendas ao controle financeiro do negócio

Em um cenário onde a eficiência financeira é determinante para o sucesso dos pequenos e…

12 horas ago

IBGE anuncia novo processo seletivo com 9.580 vagas temporárias

Publicação do edital está prevista para novembro e a aplicação das provas será em janeiro…

12 horas ago