Imagem por @diana.grytsku / freepik
Apesar do valor do IPVA 2022 ter um reajuste médio de 22%, um alento para os motoristas este ano diz respeito ao DPVAT. Pelo segundo ano consecutivo, o seguro obrigatório para danos pessoais pago por donos de veículos automotores (DPVAT), não será cobrado este ano.
A decisão é do Conselho Nacional de Seguros Privados e atende à solicitação feita pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Segundo a Susep, os recursos já existentes em caixa, excedentes de cobranças realizadas em anos anteriores, são suficientes para pagar indenizações a vítimas de acidentes por mais este ano de 2022.
O DPVAT é um seguro obrigatório previsto em lei e é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável; oferece coberturas para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas.
Parte do total arrecadado com o seguro obrigatório vai para o Ministério da Saúde para custeio do atendimento médico-hospitalar de vítimas de acidentes de trânsito. Outra parte vai para o pagamento das indenizações do seguro e uma pequena porcentagem é destinada também a programas de prevenção de acidentes.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…