Considerando esta presente data, faltam exatamente 38 dias para depositar o seu voto na escolha dos líderes do país e dos estados pelos próximos quatro anos. Por isso é de extrema importância uma conscientização e responsabilidade na hora de escolher seu candidato (a).
Neste linha, durante a votação, para preservar o sigilo do voto e contribuir para a legitimidade para segurança das Eleições de 2022, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impôs algumas regras à população brasileira. Confira no decorrer do artigo as permissões e proibições do tribunal, e evite erros nesta data tão importante para o futuro do país.
Denúncias de crimes eleitorais e irregularidades serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, essas denúncias serão analisadas e se for o caso serão levadas à Justiça Eleitoral para julgamento.
O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza o aplicativo Pardal para que estas denúncias sejam feitas, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play (aparelhos android) ou no App Store (aparelhos IOS).
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.