News Yahoo
Em novo endereço, Justiça Comunitária da DPE/RN aumenta acordos em cinco vezes
O Núcleo de Justiça Comunitária da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Nujuc) registrou um aumento de mais 500% no número de acordos celebrados. Os dados levam em consideração o comparativo dos dois primeiros meses dos anos de 2018 e 2019. Neste ano, foram realizados mais de 240 atendimentos com 35,5% de efetividade. O aumento aconteceu após a alteração de endereço, em janeiro deste ano, quando o atendimento passou a ser realizado de segunda a sexta na Av. Senador Salgado Filho, 2868B, Lagoa Nova.
Os dados registrados pelo Nujuc apontam que foram realizados exatos 242 atendimentos em busca de mediação, tendo 150 deles levado a uma reunião entre as partes. Ao fim desse processo, foram celebrados 86 acordos, 505% a mais que os 17 firmados no mesmo período de 2018. Os acordos assinados pela Defensoria Pública do Estado possuem valor de decisão judicial e são encaminhados para a execução.
Segundo a coordenadora do Nujuc, a defensora pública Fabrícia Gaudêncio, o crescimento pode ser creditado a mudança de endereço do Nujuc que funcionava anteriormente no Shopping Estação, na Zona Norte, e passou a funcionar neste ano junto ao Núcleo de Primeiro Atendimento, na Av. Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova.
“Com a nova instalação do Núcleo foi possível atender um número maior de pessoas em razão da própria estrutura física e de pessoal existente no Primeiro Atendimento, aliado ao fato de que foi possível aprimorar o fluxo de atendimento, estimulando ainda mais a conciliação entre as partes objetivando a paz social e familiar”, registra a defensora.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.