Designed by @freepik / freepik
A GOVBR, empresa de Blumenau especializada em softwares para gestão pública, está liberando gratuitamente o CidadeMOB para prefeituras parceiras da empresa.
O aplicativo permite que os cidadãos façam ou solicitem uma série de tarefas pela internet, entre eles a abertura, consulta e tramitação de processos, licenciamentos ambientais, contratos, aditivos e empenhos, emissão de guias para pagamento de tributos, consulta de crédito da NFS, como também emissão de certidões, alvarás e consulta de autenticidade, entre outros.
Além disso, uma das possibilidades da plataforma é o lançamento de projetos, enquetes e campanhas que poderão contar com a participação popular.
Uma sessão específica sobre o coronavírus também foi criada com informações sobre a transmissão do vírus e dados que permitem ao cidadão e o acompanhamento de casos no município e estado através de gráficos que mostram a evolução da doença.
“Com essa iniciativa nós estamos contribuindo para uma Brasil melhor, pois, via essas soluções, proporcionam os meios para as cidades manterem os serviços públicos em funcionamento com toda a segurança para seus agentes públicos e população, visto que esses processos são executados de forma remota, tanto pelo seus celulares como em nuvem, não necessitando que as pessoas saiam de suas casas”. destaca Jeferson Silva, diretor executivo da GOVBR.
As prefeituras também poderão enviar mensagens aos usuário/população que utilizam o aplicativo, que é compatível com Android e IOS, e está disponível para download sem custos à comunidade nos municípios parceiros da empresa que optarem pelo seu uso.
A GOVBR tem soluções para que você #FiqueEmCasa, saiba mais pelo site www.govbr.com.br
Mais da metade dos negócios foi iniciado após inclusão na base de dado
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…