Empresária do ‘Shark Tank’ cai em golpe na internet e perde mais de R$ 1 milhão

Parece que, dessa vez, os golpistas de internet pegaram um tubarão. A fundadora do Corcoran Group, Barbara Corcoran, perdeu quase US$ 400.000 (cerca de R$ 1,7 milhão) na quarta-feira após ser vítima de um golpe de ‘phishing’, um tipo de fraude na qual informações pessoais são obtidas através de e-mails falsos.

Segundo um comunicado do Corcoran Group ao portal Page Six, a estrela de ‘Shark Tank’ recebeu um e-mail na semana passada – que parecia ter sido enviado pelo assistente dela – dizendo para ela pagar a uma empresa alemã chamada FFH Concept GmbH o valor US$ 388.700,11 (aproximadamente R$ 1,72 milhão).

Seu contador perguntou para que era o dinheiro e recebeu uma resposta da “assistente” alegando que o dinheiro era para projetar as unidades de apartamentos alemães em que Corcoran investiu.

Barbara Corcoran em seu instagram |

Infelizmente para o contador, a FFH Concept GmbH é uma empresa real e a Corcoran investe em imóveis, então a transação parecia legítima, até que o contador fez o pagamento e enviou um e-mail ao assistente real de Barbara. O que aconteceu é que o golpista havia mudado apenas uma letra no endereço de e-mail real do assistente para criar o perfil falso a partir do qual as mensagens foram enviadas.

“É verdade e uma chatice”, Barbara disse. “Os golpistas desapareceram e me disseram que é uma prática comum e não vou receber o dinheiro de volta. Fiquei chateada no começo, mas depois lembrei que era apenas dinheiro”.

Fonte @barbaracorcoran

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios

Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento

11 horas ago

Receita aprimora painel de créditos ativos e amplia transparência na gestão tributária

A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição

12 horas ago

Programa Reforma Casa Brasil começa em novembro; entenda

O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…

12 horas ago

Cassinos online destacam tendências em pagamentos eletrônicos

Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…

12 horas ago

MTE cancela registros de entidades sindicais que não migraram para o Sistema CNES

As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…

13 horas ago

O Grande Desafio nos Preços: Por Que a Reforma Tributária Forçará Empresas a ‘Reescrever’ Seus Preços?

A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…

14 horas ago