Categories: NegóciosNews Yahoo

Empresario conheça os fatores essenciais para conseguir transmitir a identidade através do conteúdo

Um dos principais desafios para muitas empresas, quando o assunto é comunicação, é transmitir a identidade através do conteúdo.

De que maneira uma empresa pode se fazer conhecer por meio do conteúdo que compartilha em seu site/blog ou em suas redes sociais?

Primeiro é preciso compreender o que seria a identidade de uma marca. Resumidamente, a identidade da marca é a representação da reputação de um negócio por meio da transmissão de atributos, valores, objetivos, pontos fortes e paixões.

Mas como é possível transmitir a identidade através do conteúdo de maneira assertiva na internet? Há alguns pontos importantes no momento da elaboração do conteúdo que tem como principal objetivo transmitir a “essência da empresa”, e a consultoria de comunicação, Biquara Contains, esclarece quais são.

Fatores envolvidos na elaboração de conteúdo com a finalidade de transmitir a identidade

Relacionamento próximo com os fundadores da empresa

É muito importante no processo de elaboração do conteúdo, que haja proximidade com os fundadores da empresa para que se consiga transmitir a identidade através do conteúdo.

E claro, que para que exista esse relacionamento, é imprescindível que, tanto a empresa responsável pelo conteúdo quanto o negócio que está sendo atendido, mantenham uma relação próxima.

Uma boa estratégia de comunicação dependerá desse contato entre ambas as partes.

Conhecimento sobre o que ocorre internamente no negócio

Para um conteúdo de qualidade e assertivo, é preciso conhecimento sobre o que ocorre na empresa.

É importante que haja transparência por parte dos responsáveis quanto ao que ocorre no negócio, sejam fatores positivos ou negativos, afinal, é a partir disso, que poderão ser definidos os temas que serão tratados e o enfoque que terão.

Quais são as questões trazidas pelos clientes?

A empresa precisa refletir continuamente sobre o que se passa na mentalidade dos seus clientes, sobre quais são as questões trazidas pelo público.

Em um segmento de negócio como consultoria empresarial, por exemplo, é preciso observar quais problemas têm sido constantemente trazidos pelos clientes.

Como o negócio ajuda a solucionar os problemas de seus clientes?

Sejam quais forem os problemas trazidos, é importante saber como a empresa costuma atuar para a solução dessas questões.

A maneira como o negócio lida com “as dores” dos seus clientes também é importante objeto no momento da elaboração de um conteúdo que consiga atrair o público de interesse.

Quais os perfis de personalidade dos gestores do negócio e como as decisões são guiadas?

Não se pode escrever um conteúdo assertivo na internet, sem que haja conhecimento aprofundado sobre quem são as pessoas que estão à frente da empresa; sobre como são as personalidades; maneira de lidar com as diferentes vertentes no negócio, etc.

Conhecimento é a base para a escrita de conteúdos estratégicos na internet

Não se pode escrever conteúdos de qualidade sem que o conhecimento seja a base, se assim não for, o que se terá serão conteúdos empobrecidos, parecidos com a maioria do que já existe na internet.

Tanto a empresa quanto os profissionais que irão lidar com a escrita dos conteúdos precisam estabelecer um relacionamento, para que de fato se possa transmitir a identidade através do conteúdo.

É nesse relacionamento que se poderá descobrir qual a melhor maneira de ressaltar o que de diferente e melhor aquele negócio oferece.

A comunicação entre ambas as partes é o que fará toda a diferença para construir conteúdos que tenham identidade e atraiam o público que se espera.

Por Biquara Contents

Esther Vasconcelos

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago