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Empresário é denunciado por sonegar mais de R$ 1 milhão e usar laranjas em empresas

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o empresário Paulo Roberto Sepulveda Aguiar pelos crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. Segundo o órgão, os crimes foram cometidos quando Paulo Roberto era sócio-gerente da locadora de carros Mundicar Comércio e Locação de Veículos LTDA.  

Ainda segundo o MPF, o valor total sonegado pelo empresário é de R$ 1.151.375,10. Ele não teria declarado à Receita Federal pagamentos de compra de carros feitos às montadoras de veículos, na condição de frotista, com o objetivo de deixar de contabilizar receitas e lucros obtidos pela empresa, omitindo o real patrimônio da locadora.

Para dificultar a fiscalização, Paulo Roberto ainda alterou o contrato da empresa na junta comercial, transferindo a titularidade da locadora aos laranjas João Ferreira dos Santos e Lucia Conceição Santos. Em seguida, ele mudou o endereço e o nome da companhia para Litoral Norte Car Comércio e Locação de Veículos LTDA. 

Segundo o procurador responsável pela ação, André Batista Neves, estas condutas criminosas foram praticadas com a intenção de ocultar a real propriedade da empresa. O MPF exige que o denunciado seja condenado por omissão de informação, ou prestação de declaração falsa às autoridades fazendárias, com pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa. Além de falsificação de documento particular e uso de documento falso, com penas de um a cinco anos, e multa.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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