Fique Sabendo
Empresas de mudanças: como proceder em tempos de Covid-19?
Empresas de mudanças, nacionais e internacionais, que já têm de lidar com uma série de protocolos para transportar bens seguindo uma logística de proteção e segurança, passaram, desde o início da pandemia do coronavírus, a adotar um número maior ainda de medidas, a fim de salvaguardar uma boa prestação do serviço e que atenda também às novas exigências sanitárias para contenção da Covid-19.
Se você está em busca de uma empresa de mudanças, bote foco naquelas que seguem à risca todos os apontamentos obrigatórios que surgiram a partir da pandemia.
O portal Mudanças Econômicas lista empresas de mudanças que seguem o protocolo de segurança sanitária necessário.
E quais seriam os protocolos? Vamos lá:
Higienização
Todos os itens a serem transportados, bem como os materiais de operação da mudança, como cabos, caixas, tecidos e plásticos de embalar, por exemplo, devem ser devidamente higienizados, já que serão manuseados um sem-número de vezes. E essa higienização deve ser constante, ao longo de todo o procedimento da empresa de mudança, para garantir que não haja a possibilidade de transmissão do coronavírus por meio de objetos que passarão por tantas mãos.
Se a mudança for internacional, deve-se atentar também às regras sanitárias particulares de cada localidade.
Distanciamento
Os operadores da empresa de mudança e da transportadora, assim como os proprietários dos bens a serem transportados, devem manter o distanciamento de, pelo menos, 2 (dois) metros entre uma pessoa e outra durante todo o processo. São muitos agentes trabalhando, não é mesmo? Montadores, embaladores, carregadores, motoristas e, quanto maior a mudança, maior o risco.
Álcool-gel e máscara
Todo mundo já sabe que é protocolo sanitário colocado para o mundo inteiro que é preciso usar máscara e álcool-gel para evitar a transmissão do coronavírus, mas nunca é demais frisar a importância dessas medidas, especialmente em situações de inevitável proximidade humana. Trabalhadores da empresa de mudanças e da transportadora, além das pessoas que irão recepcioná-los, deverão estar de máscara cobrindo boca e nariz (só na boca ou só no nariz, ou pior: só no queixo, não impede a transmissão) e o álcool-gel deve estar a tiracolo, para que possa ser usado constantemente, já que toda pessoa tem o gesto involuntário de sempre levar as mãos ao rosto, ainda mais durante a execução de um trabalho muito físico e operacional.
Empresas de mudanças sérias e profissionais são as que estão mantendo em suas cartilhas todas essas medidas sanitárias fundamentais, as quais foram indicadas e disseminadas por autoridades do mundo todo. Fiquem atentos! Saibam escolher.
Encontre empresas de mudanças em BH que seguem os protocolos.
Aqui você acessa empresas de mudanças SP que cumprem as medidas sanitárias ao fazer uma mudança.
-
CLT5 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Simples Nacional3 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional4 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade5 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Fique Sabendo3 dias ago
Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!
-
Receita Federal5 dias ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
Economia3 dias ago
BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra
-
Fique Sabendo4 dias ago
Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira