Empréstimo Consignado CLT programa apresenta novidades esta semana / Imagem gov
Na sexta-feira, dia 25 de abril de 2025, o Empréstimo Consignado CLT passará por certas alterações, as novidades vão surgir no Programa Crédito do Trabalhador e algumas pessoas poderão se beneficiar.
O Crédito do Trabalhador fornece empréstimos consignados para os trabalhadores que atuam de carteira assinada no regime CLT, milhões de brasileiros já realizaram simulações para conferir as condições dessa linha de crédito.
O Empréstimo Consignado CLT poderá ser solicitado diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos a partir da sexta-feira (25), explicaremos melhor essa novidade nos próximos tópicos.
O Empréstimo Consignado CLT é uma linha de crédito para todos os trabalhadores de carteira assinada, até mesmo os funcionários de Microempreendedores Individuais. Nesta linha de crédito o empréstimo é descontado diretamente do salário.
Caso o trabalhador seja demitido, até 10% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e 100% da multa rescisória podem ser utilizados para quitar a dívida. Caso isso não seja suficiente, a dívida é pausada e retorna (com correção) quando o devedor começar em um novo emprego.
Cada instituição oferece uma proposta para o trabalhador, será feita uma análise de diversos fatores antes das instituições financeiras oferecerem uma proposta de empréstimo para você.
Leia também:
Ante o Crédito do Trabalhador só podia ser solicitado através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, porém, a partir de sexta-feira, será possível solicitar esse consignado através dos canais eletrônicos dos bancos.
Portanto, a mudança começa a valer no dia 25 de abril, possibilitando que a solicitação seja feita diretamente nos bancos. É esperado que mais de 80 instituições financeiras se habilitem para oferecer o empréstimo consignado CLT.
Outra novidade é que os trabalhadores que já possuem consignados descontados em folha poderão migrar seus contratos para essa modalidade também a partir de sexta-feira (25).
Leia também: Consignado CLT, quando vale fazer? É justo?
Lembrando, pode ser descontado até o limite de até 35% da remuneração do trabalhador, além disso, a solicitação através do aplicativo da carteira de trabalho permite que mais empresas enviem propostas.
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…