O empréstimo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma linha de crédito concedida para aposentados, pensionistas e outros beneficiários da previdência social. Muitas pessoas querem aprender como realizar um consignado, algumas dicas vão te ajudar.
Os segurados solicitam empréstimos com diferentes objetivos, os juros são baixos, além de ser possível realizar o parcelamento do crédito muitas vezes, possibilitando o pagamento de uma maneira mais tranquila.
Se você se tornou beneficiário há pouco tempo ou é a primeira vez que precisa de um empréstimo na condição de beneficiário, explicaremos como realizar a solicitação do crédito do INSS.
O empréstimo do INSS é um crédito consignado, ou seja, ele é descontado diretamente na folha de pagamento do segurado, por este motivo é possível solicitar esse dinheiro mesmo se você estiver com o seu nome sujo.
O consignado pode ser parcelado em mais de 80 vezes, a quantidade de parcelas e as taxas de juros vão depender da instituição financeira onde o crédito for solicitado. As taxas de juros mais baixas e prazos mais longos de pagamento são os principais atrativos para os aposentados e pensionistas.
Portanto, se você recebe um benefício previdenciário e está precisando de dinheiro, o crédito consignado pode ser uma ótima opção. É preciso pesquisar quais são as instituições com juros mais baixos.
Para pesquisar quais são as in instituições financeiras com juros mais baixos, basta acessar o aplicativo do INSS, confira abaixo como consultar, segundo o órgão:
Após escolher a instituição financeira, você pode realizar a solicitação online ou presencialmente, basta se cadastro no banco e fazer a sua solicitação online, quando dor presencialmente, consulte a lista de documentos solicitada pela instituição
Além disso, para realizar a liberação do seu empréstimo será preciso desbloquear seu benefício para empréstimos, no aplicativo “Meu INSS ou pelo número 135 para conseguir solicitar o crédito
“A contratação de qualquer empréstimo é uma transação comercial privada, realizada exclusivamente entre a pessoa e a instituição financeira. Cabe ao INSS apenas a operacionalização dos pagamentos e descontos. Para que o segurado possa realizar esse tipo de operação, ele precisa desbloquear seu benefício para empréstimos”, afirma o INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.