A Caixa Econômica Federal oferece para aquelas pessoas que precisam de dinheiro mas estão negativadas, um empréstimo sem realizar consultas no SPC/Serasa. Essa linha de crédito é conhecida como penhor e uma das modalidades mais antigas do banco.
O penhor consiste em oferecer um bem de valor com garantia de pagamento do dinheiro emprestado. Embora existam outras formas de crédito, a Caixa continua oferecendo essa modalidade. Ao contratar o penhor, você pode ter acesso a um valor de até R$ 100 mil.
Com o Penhor, você sai com seu dinheiro na hora sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Além disso, seus bens ficam em total segurança no cofre da Caixa e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar.
Leia Também: Veja como ter desconto na sua conta de luz
Para quem está precisando de dinheiro e possuir algum objeto de valor, vai poder contratar o penhor. Ao levar o seu bem de valor à Caixa, precisará aguardar a avaliação que o banco fará através de um especialista. Os valores podem chegar até R$ 100 mil, com taxa de juros de 2,99% ao mês.
Bens aceitos pela Caixa: joias, canetas, relógios e pratarias. Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes com relacionamento na Caixa.
Para contratar o penhor, você vai precisar dos seguintes documentos: RG, CPF em situação regular e comprovante de residência.
Seu bem será avaliado na hora por um funcionário do banco. Lembrando que não são todas as agências da Caixa que oferecem o penhor, por isso é bom você verificar qual delas oferece esse tipo de empréstimo neste link.
Você vai poder escolher o prazo do contrato. Sendo que é possível renovar quantas vezes precisar. Você recebe seu dinheiro na hora.
Leia Também: Aposentado com o número final do benefício 9 recebe nesta 2ª feira
Ao quitar seu empréstimo, você recebe seus bens de volta.
Caso o devedor não consiga quitar o “empréstimo” com a Caixa Econômica Federal a tempo, seus bens podem ir a leilão. O credor – a Caixa – passa a ter direito sobre a posse do bem penhorado, o que significa que você pode perdê-lo para sempre.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…