Se tornar um profissional de contabilidade é o objetivo de muitos jovens que começam seus estudos na área contábil, porém, para se profissionalizar é preciso realizar a prova do CFC.
A prova do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é obrigatória para que técnicos e contadores possam exercer as suas funções profissionais.
Acompanhe este artigo até o final e entenda como funciona a prova do CFC para técnicos e contadores.
Boa Leitura!
Contadores e técnicos em contabilidade devem realizar o exame de suficiência do CFC, essa prova é aplicada duas vezes por ano e ela tem a finalidade de comprovar que esses estudantes estão aptos a exercerem suas atividades.
Para se tornar um contador é preciso realizar o Curso de Ciências Contábeis (nível superior), o curso tem duração média de 4 anos (8 períodos).
No último ano do curso o estudante já pode realizar a prova do CFC, ela é aplicada duas vezes por ano, veja uma definição do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Goiânia para prova:
Os técnicos em contabilidade podem realizar o exame de suficiência (prova do CFC) após a conclusão do curso, o curso para formação de técnicos dura em média 2 semestres (12 meses).
Assim como o exame para contador, a prova do CFC para técnicos também é aplicada duas vezes e é importante se preparar para realização este teste.
É necessário estar preparado para realizar a prova, já que é preciso obter no mínimo 50% dos pontos possíveis para alcançar a aprovação.
Seja para técnicos ou contadores, a aprovação na prova do Conselho Federal de Contabilidade é motivo de festa para os profissionais da área contábil, porém, é preciso entender a sua finalidade.
A prova do CFC tem o objetivo de possibilitar que os estudantes consigam a obtenção ou restabelecimento de registro em CRC.
Portanto, os estudantes devem se preparar adequadamente para realizar o seu exame de suficiência, é preciso calma. Se prepare da melhor maneira para se tornar mais um profissional da contabilidade brasileira.
Aproveite a sua oportunidade, se organize e faça uma boa prova.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…