REUTERS/Dado Ruvic
A cidade de São Paulo foi escolhida para fase de testes da nova funcionalidade do WhatsApp, que permite a localização de restaurantes, bares, lanchonetes e outros tipos de estabelecimentos que usam o aplicativo para os negócios.
A novidade, chamada Guia de Negócios, será testada exclusivamente no Brasil e funcionará como um mapa de locais recomendados pelos usuários.
“No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais para empresas que usam o app”, explicou a empresa em comunicado.
Para as empresas que tiverem interesse em aderir e estiverem localizadas no centro da cidade de São Paulo, o WhatsApp disponibilizou um vídeo explicativo para o processo de cadastro.
Essa opção estará disponível para os usuários em uma aba específica que aparecerá depois da atualização do aplicativo.
Atualmente focada no mercado paulista, as indicações de negócios locais ainda não aparecerão em outras cidades.
O aplicativo conta com mais de 2 bilhões de usuários, em que 120 milhões são brasileiros. O Brasil só fica atrás da Índia, que tem 400 milhões de linhas cadastradas no Whatsapp.
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…
Para suavizar a transição do regime, houve a criação de uma faixa intermediária de contribuição