Imagem: Ceara Governo do Estado
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192) de Tianguá recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores do município nesta segunda-feira (29) em reconhecimento à atuação profissional em um acidente de ônibus no fim do mês passado, na Serra da Ibiapaba.
O veículo saiu do estado do Maranhão com destino a Fortaleza, fretado por candidatos participantes do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), capotou na madrugada do dia 22 de outubro, no quilômetro 301 da BR-222, em Tiangua.
Mais de 40 passageiros ficaram feridos e dois vieram a óbito.
Durante o evento, equipes das bases de Tianguá, Ipu, São Benedito, Sobral, Ubajara e Viçosa do Ceará foram mobilizadas para prestar o primeiro lote de atendimento e transferidas para a unidade de saúde.
O médico do Samu, Diogo Ferreira, avaliou que “Foi um trabalho muito bem executado. A Regulação e a equipe de intervenção conseguiram realizar um atendimento rápido, preciso, com um ótimo tempo-resposta. Nossas equipes estavam bem preparadas, com ambulâncias equipadas, além de todos os materiais necessários aos atendimentos”.
Para Eliana Lima, diretora-geral do Serviço, a iniciativa do legislativo de Tianguá é extremamente importante para a autoestima profissional.
“Nós precisamos reforçar o quão positivo é o serviço do Samu Ceará e o trabalho das equipes que atuam 24h por dia em todo o Estado. Queremos agradecer ao Legislativo Municipal pelo reconhecimento. Nossos profissionais são heróis e merecem muitos aplausos”.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…