Após mudanças realizadas no cronograma pelo governo, companhias devem enviar suas informações a partir do dia 10 de janeiro_
SÃO PAULO, 07 DE JANEIRO DE 2019 – Em 10 de janeiro de 2019, terá início a primeira fase do eSocial para empresas do grupo 3 – que incluem os empregadores pessoa física (exceto doméstico), empresas do Simples Nacional, produtores rurais pessoa física e entidades sem fins lucrativos.
Para classificação no 2º ou no 3º grupo, o eSocial verificará a situação da empresa em 1º de julho de 2018 em relação a opção do Simples Nacional. Empresas constituídas após essa data com opção pelo Simples Nacional também entrarão no 3º grupo.
Contudo, as empresas do grupo 3 que já preencheram as informações no sistema folha de pagamento para a transmissão da carga inicial, não terão que realizar novos cadastros. Devem apenas alterar a configuração de transmissão para grupo 3 e enviar ao eSocial.
“Este procedimento é importante para que o eSocial compreenda que a empresa pertence agora ao grupo 3. Caso contrário a organização poderá ter erros nos retornos do eSocial e, consequentemente, não conseguir continuar a 2° fase em abril de 2019, explica Luana Martin, analista de treinamento em departamento pessoal da Sage Brasil.”
3º GRUPO – empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos:_
Tabelas: 10/01/2019 até 09/04/19
Não Periódicos: 10/04/2019
Periódicos: 10/07/2019 (dados desde o dia 1º)
Substituição GFIP CP: outubro/2019
Substituição GFIP FGTS: outubro/2019
SST: julho/2020
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…