Quem deseja viajar para os Estados Unidos e não possui visto, o tempo de espera para agendar a retirada do documento está grande. O tempo de espera cresceu principalmente durante a pandemia, em 2020 e 2021, em que o agendamento de entrevistas para emissão do documento ficou limitado.
A demanda por essa parte do processo, só aumentou, quase um ano e meio de espera, essa é a maior fila para retirada do visto americano já registrada em São Paulo, consulado onde há o maior número de pedido do Brasil.
No Rio de Janeiro e em Brasília a fila é um pouco menor, mas ainda chama atenção, 444 dias, em Recife 392 dias, já Porto Alegre é a cidade com menor tempo de espera para agendamento de entrevistas do país, são 330 dias em média, pouco menos de um ano.
O Brasil é hoje, um dos países com a maior demanda por esse tipo de visto no mundo, por conta disso os postos diplomáticos estão até contratando, na tentativa de diminuir as filas de emissão do documento.
A dica é ficar de olho no site do consulado, por lá as chances de conseguir adiantar o processo de entrevista são maiores.
Leia também: Mais de 150 países não exigem visto prévio do brasileiro
Leia Também: Profissionais brasileiros buscam o visto EB3 para trabalharem nos Estados Unidos
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…