Estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até o dia 30 de abril (sábado) para fazer os aditamentos de dilatação e transferência dos contratos de financiamento com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), concedidos até o segundo semestre de 2017 e referente ao primeiro semestre de 2022.
O prazo vale para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de ampliação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referente ao primeiro semestre de 2022.
Os aditamentos deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível na página eletrônica do Ministério da Educação.
O FIES é um programa que oferece crédito para pagamento de mensalidades em instituições privadas de ensino superior, aos alunos que não conseguem arcar com as despesas com os estudos.
Para participar do Fies, o curso superior precisa preencher os seguintes requisitos: ser presencial, ter conceito igual a 3 ou maior no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e pertencer a uma instituição participante do Fies.
O aditamento é feito pela internet, num processo simples e rápido. Depois que o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) enviar um e-mail ao estudante alertando sobre a liberação do aditamento pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), ele deverá seguir o seguinte passo a passo:
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…