Categories: Destaques

Ex-contador da Dolly é alvo de busca e apreensão da Polícia Civil

Raucci é sócio da RD Assessoria Contábil e acusado de desviar mais de 100 milhões de reais da companhia brasileira, para a qual trabalhou por mais de 15 anos.

De acordo com documento do Tribunal de Justiça de São Paulo, Raucci teria falsificado documentos com informações à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e guias de arrecadação estadual.

Junto com o advogado Luís Alberto Travassos da Rosa, o contador também falsificou decisões trabalhistas. Em muitos casos, a fabricante vencia as ações, mas o escritório emitia decisões falsas em que a vítima era vitoriosa. Pedia, então, para que a empresa de refrigerantes emitisse cheques para a realização de pagamentos, que eram depositados nas contas dos contadores.

Esaú Vespúcio Domingues, contador que participou do esquema, confessou os crimes à Polícia Federal. Segundo ele, Raucci usou os recursos desviados para comprar diversos carros de luxo, como uma Masserati, BMW 750, Porshe Cayene, Corvete, Mercedes S 500 e outros. O valor também era usado para manter três filhos como pilotos de corrida.

[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]

 

A Ragi Refrigerantes, fabricante das bebidas da marca Dolly, foi investigada em maio por sonegação de impostos. A empresa era alvo da Operação Clone, da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Por conta da fraude do escritório de contabilidade, as empresas do grupo foram “suspeitas de inadimplência fraudulenta do ICMS, embaraço de fiscalização e organização de fraude fiscal estruturada” pela Secretaria da Fazenda. A fábrica do grupo chegou a ser proibida de funcionar por alguns dias, por conta da sonegação de impostos.

O Grupo Dolly pagou R$ 33 milhões em débitos declarados de ICMS e reabriu a fábrica.

Segundo portaria da Polícia Civil, os crimes do escritório de contabilidade “acarretaram em prejuízo de milhões de reais à empresa, cassação de sua inscrição estadual e prejuízo ao Fisco estimado em um bilhão de reais, já com os juros”.    Via Exame

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Enem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova

Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante

10 horas ago

Como o consumo inteligente está mudando hábitos e estilos de vida?

Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…

12 horas ago

Mês das Micro e Pequenas Empresas: 5 tendências que vão guiar os negócios em 2026

Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…

13 horas ago

SPED: Receita publica novas regras para CBS, IBS e IS na EFD ICMS/IPI

Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…

14 horas ago

Receita esclarece sobre IOF em novas linhas de crédito rural e habitacional

Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…

16 horas ago

Reforma Tributária: adaptar-se é questão de sobrevivência

Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…

17 horas ago