Ciências Contábeis
Exame de Suficiência 2/2024: 5 dicas que vão te ajudar na prova
Neste domingo, dia 24 de novembro, acontece a aplicação do Exame de Suficiência 2024.2 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a prova é obrigatória para quem busca o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Esta será a última aplicação do exame em 2024, a prova objetiva será aplicada das 10h às 14h, segundo o horário oficial de Brasília–DF. os portões de acesso aos locais de prova serão fechados 30 minutos antes, às 9h30.
Pensando em te ajudar, elaboramos cinco dicas que vão te ajudar a ter um melhor no Exame de Suficiência 2/2024:
1 – Durma bem na noite anterior
Muitas pessoas optam por passar incansáveis horas estudando na noite anterior aos exames, mas essa pode ser uma decisão ruim e acabar prejudicando o seu desempenho na prova, uma noite de sono é a melhor opção.
Dormir bem vai te trazer mais confiança, além de reduzir o seu estresse pela manhã. Você enfrentará melhor a ansiedade da prova se estiver descansado e com energia, ficar acordado só vai te trazer estresse.
2 – Se alimente bem
Se alimente com um bom café da manhã antes de realizar a sua prova. Uma alimentação saudável vai te ajudar a focar quando você estiver na hora da prova, negligenciar a sua alimentação pode afetar os seus resultados.
Pode ser difícil comer pela manhã quando se está ansioso, mas negligenciar a sua alimentação é um grande erro. Evite alimentos com muito açúcar, faça uma refeição saudável e tenha uma boa prova.
3 – Leia o teste todo primeiro
Faça uma leitura da prova e identifique as pautas que você acha mais fáceis e as mais difíceis para o seu aprendizado. Conheça a prova e as questões antes de começar a responder, leia tudo com atenção.
Após realizar a leitura do exame é hora de planejar por onde você começará e como responderá cada questão
4 – Responda primeiro às perguntas que você conhece
Responder às perguntas mais “fáceis” primeiro vai te ajudar a ganhar tempo e confiança para retornar, analisar e responder às questões que podem estar parecendo difíceis para você de primeira.
Portanto, tenha paciência, responda as que você está mais confiante, depois, com mais paciência, retorne respondendo as outras perguntas. Não tenha pressa, mas também não demore muito por conta do tempo.
5 – Tenha certeza que você concluiu o teste
Após terminar a prova, muitos concurseiros cometem o erro de entregar o exame com algumas questões sem resposta, portanto retorne para o começo da sua prova e confira com atenção se todas as perguntas foram respondidas.
Muitas vezes o nervosismo faz as pessoas pularem algumas questões, deixando elas sem resposta, isso pode prejudicar sua nota e impedir que você consiga o seu registro.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.