Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Os trabalhadores brasileiros que consultaram ou que pretendem consultar se estão aptos ou não para receber o auxílio emergencial 2021 e que verificarem que não poderão receber este ano, tem o prazo de uma semana a partir de hoje para contestar a decisão e ter a chance de receber as novas parcelas.
Para realizar a consulta e verificar se você está ou não aprovado para a nova rodada de pagamentos, basta seguir os passos abaixo:
Caso você tenha sido excluído da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial, você deve realizar outra consulta no Portal de Consultas da Dataprev usando as mesmas informações para verificar a situação do benefício.
Logo, o cidadão que teve o auxílio emergencial negado e que de fato se enquadram nas regras e exigências do benefício este ano, na página que informa o status do benefício a um ícone informando “Solicitar contestação“.
Quando o trabalhador clica no botão é apresentado uma pergunta questionando se o beneficiário realmente deseja apresentar a contestação, logo o trabalhador deve apresentar a contestação e enviar para uma nova avaliação.
Clique aqui para saber tudo o que pode ser contestado na nova prorrogação do auxílio emergencial 2021.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…