Chamadas
Existe investimento sem risco?
Investir é empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam juros ou outra forma de remuneração ou correção.
Muitas pessoas acham que só investe quem tem muito dinheiro. Isso é um mito. A verdade é que com pouco dinheiro você já pode investir.
Mas quem está começando agora, se preocupa muito com os risco, e muitos se perguntam se existe algum investimento com risco zero.
E se você está querendo entrar neste mundo de investimentos continue conosco pois nós vamos esclarecer esta questão.
Existe investimento sem risco?
Já te adianto que não! Não existe investimento sem risco. O que você investidor pode fazer é procurar investimentos de baixo risco.
Quem está à procura de um investimento sem risco excessivo precisa conhecer a fundo as características das principais aplicações de renda fixa, para encontrar a que mais se adéqua aos próprios objetivos financeiros.
Investimento de baixo risco
Algumas alternativas conhecidamente seguras no mercado, são:
Poupança
A poupança é amplamente conhecida por grande parte, se não por todos os brasileiros. Bastante tradicional na hora de ajudar a população a guardar dinheiro, ela ainda garante um pequeno rendimento, que já se configura como melhor do que deixar as economias debaixo do colchão.
CDBs
Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) também têm baixo risco e uma opção bem mais atrativa de retorno em comparação com a poupança. Nessa modalidade, você empresta o seu dinheiro para o banco, que financia suas operações com esse capital. Em troca, você é remunerado pelo empréstimo. Legal, né?
Letras de Crédito
As Letras de Crédito são outra opção de investimento ofertada pelas instituições financeiras para capitalizar suas aplicações enquanto você fomenta alguns mercados, como acontece no setor imobiliário e de agronegócio, por exemplo.
As alternativas mais comuns nessa categoria são as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA).
Fundos de Renda Fixa
Você ainda pode recorrer a outra opção de investimento de baixo risco com um direcionamento um pouco mais variado. Trata-se dos fundos de renda fixa que, por si só, são um mercado com menor variação e menos riscos para o investidor.
Nessa modalidade, um gestor assume a administração do fundo. Essa pessoa é experiente e capacitada para operar esse tipo de investimento.
Consórcio
O consórcio também é uma ótima opção de investimento de baixo risco. Com ele, você aumenta o seu patrimônio em médio e longo prazo e ainda consegue planejar suas aplicações, sem perder o controle sobre o orçamento mensal.
Você pode escolher entre um bem como um carro, uma moto, um apartamento ou até mesmo um sítio e fazer suas aplicações mês a mês.
-
Contabilidade2 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional2 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária2 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade1 dia ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Receita Federal1 dia ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
CLT1 dia ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
INSS2 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS