Categories: NegóciosNews Yahoo

Quer fazer conteúdos que geram engajamento nas redes sociais? Confira 5 dicas que vão te ajudar!

Atualmente, existem influenciadores digitais de vários nichos e, às vezes, pode parecer quase impossível ser único e diferenciado.

Mas, para manter seus seguidores sempre engajados e ativos, é necessário entregar conteúdos que acrescentem valor e geram impacto na vida das pessoas.

Pensando nisso, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista cinco dicas para quem quer produzir postagens diferenciadas. 

Fale de assuntos que geram identificação com os seus seguidores

A verdade é que todas as pessoas procuram a mesma coisa: se sentirem parte de algo e, para isso, é necessário que exista uma identificação.

Algo que pode parecer simples ou banal da rotina, quando compartilhado, faz diferença na vida das pessoas.

É importante entender que todos estão procurando soluções para facilitar o dia a dia, ou um momento de relaxamento e humor. 

Designed by @rawpixel / freepik

Toque nos sentimentos, emoções e questões comuns da vida

Compartilhe os seus pensamentos, medos, alegrias e momentos especiais. As pessoas, além de se sentirem parte do que está acontecendo, se sentem emocionadas.

Gerar bons sentimentos, a partir da identificação, é outro item essencial para quem quer crescer nas redes sociais e conquistar seguidores engajados. 

Use o humor

O humor cativa a maioria das pessoas justamente porque proporciona um momento leve e de relaxamento em meio ao estresse da rotina.

Por isso costuma engajar e conquistar o público muito rápido. Utilize o humor na sua rotina e gere conteúdo para seus seguidores.

Não faça igual

Por mais que existam temas que geram engajamento, é  necessário que você encontre o seu diferencial. Entregue algo diferente, com personalidade.

Para isso, é necessário estar sempre se atualizando, estudando e entendendo quem é o seu público-alvo. 

Conheça seu público

O ponto mais importante é conhecer com quem você está falando. Qual a idade, sexo e objetivos da maior parte do seu público?

O que você pode produzir para gerar impacto na vida dessas pessoas? Quanto mais você entender o seu público, mais fácil será produzir conteúdos que façam diferença na vida delas e, assim, o engajamento será automático. 

Por Non Stop

Esther Vasconcelos

Recent Posts

Brasil é o segundo país que mais pesquisa por descontos na Black Friday, com 387 mil buscas no Google

O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…

28 minutos ago

Receita nega vigilância sobre transações Pix e esclarece atuação contra fraudes

Órgão diz que não há qualquer tipo de vigilância sobre operações individuais feitas por meio…

1 hora ago

Receita Federal alerta contribuintes para novo golpe

A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que tem se…

19 horas ago

Outubro das PMEs: 3 em cada 4 novos negócios nascem pequenos e já digitais

Entre janeiro e julho de 2025, 97% das novas empresas abertas no Brasil foram micro…

19 horas ago

Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço

A Receita Federal vai realizar um leilão com produtos apreendidos e abandonados, oferecendo itens com…

20 horas ago

Estudo da Thomson Reuters aponta tecnologia e parceiros especializados como fatores decisivos para o sucesso na reforma tributária

Estudo mostra divisão clara entre empresas que já avançaram para adaptação (35%) e as que…

20 horas ago