Recentemente foi liberado pelo governo o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) retido de trabalhadores demitidos entre janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2025, que optaram pelo Saque-Aniversário. Ao todo, serão liberados 12 bilhões de reais para mais de 12 milhões de trabalhadores.
Os pagamentos possuem um limite no valor de R$ 3 mil nessa primeira leva, portanto, para alguns trabalhadores o depósitos vão ser feitos em duas parcelas, com a segunda sendo paga em junho.
Com isso, uma grande dúvida de alguns brasileiros é como realizar o saque desses valores. Para 10 milhões de brasileiros os depósitos vão ser feitos automaticamente, já outros vão precisar realizar o saque presencialmente.
Como citamos os pagamentos serão feitos em duas parcelas, confira abaixo como ela vão funcionar, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego:
A segunda parcela será depositada só para alguns trabalhadores com saldo superior a R$ 3 mil reais, o pagamento acontece 110 dias após a publicação da medida provisória.
Leia também:
O valor disponível será creditado automaticamente na conta cadastrada no aplicativo do Fundo de Garantia. Portanto, basta acessar o app do seu FGTS e conferir qual a sua conta cadastrada.
Entretanto, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, 2 milhões de trabalhadores não possuem cadastro no aplicativo. Essas pessoas sem cadastro vão poder realizar o saque presencial nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas.
Lembrando, se você realizou a antecipação do FGTS, os valores bloqueados para pagar seu empréstimo não vão ser liberados.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…