A Caixa Econômica Federal está liberando mais um lote de pagamentos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) Extraordinário para os trabalhadores nascidos em maio. Serão contemplados 3,8 milhões de pessoas, que poderão sacar até R$ 1 mil.
Para ter direito ao saque, o trabalhador precisa ter saldo nas contas ativas (emprego atual) ou contas inativas (empregos anteriores). A maioria dos cidadãos terão o dinheiro depositado na conta Poupança Social Digital, que pode ser movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. No entanto, parte deles, vão precisar fazer a solicitação do saque extraordinário no aplicativo FGTS.
Pelo Caixa Tem será possível movimentar os valores para pagar contas, fazer compras e sacar gerando um código de retirada. A Caixa avisa que existe um calendário específico que libera o dinheiro de acordo com o mês de nacimento do trabalhador. De acordo com o banco, os valores têm sido liberados nas quartas-feiras e sábados.
Você poderá realizar a consulta através do app FGTS para saber se o dinheiro será liberado de forma automática ou se precisará fazer uma solicitação.
Para quem já tem o aplicativo FGTS, basta atualizar. Quem não tem terá que baixar.
Em seguida deverá abrir o app e clicar em “Entrar no aplicativo”
Aparcerá na tela a pergunta se pode utilizar caixa.gov.br; clique em “Continuar”
Depois informe o número do seu CPF, em seguida vá para “Não sou robô”, depois, em “Próximo”. Pode ser que o programa peça para você identificar imagens, identifique-as e depois vá em “Verificar”
Depois deverá informar sua senha e clicar em “Entrar”
Aparecerá uma mensagem com informações sobre o saque extraordinário do FGTS, clique em “Entendi”
Depois, na tela inicial, vá em “Saque Extraordinário” (quadro laranja)
Na próxima tela, aparecerá o valor que estará disponível para você sacar
Para você saber quais as contas que o valor será debitado, basta clicar em “Ver contas FGTS liberadas”
Próximos pagamentos para este mês:
A Caixa Econômica Federal informa que não envia qualquer tipo de mensagem solicitando senha, dados ou informações pessoais, assim como não envia links ou pede confirmação de nada por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Caso você receba alguma solicitação se passando pela Caixa, desconsidere imediatamente, pois, não é um canal de comunicação do banco.
Dica Extra: Você conhece os seus direitos trabalhistas?
Já sentiu em algum momento que você pode estar sendo passado pra trás pelo seu chefe ou pela empresa que te induz a aceitar situações irregulares no trabalho?
Sua dúvida é a mesma de milhares de pessoas. Mas saiba que a partir de agora você terá resposta para todas as suas dúvidas trabalhistas e saberá absolutamente tudo o que acontece antes, durante e depois de uma relação trabalhista.
Se você quer garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicionais, horas extras, descontos e saber como se posicionar no seu emprego sem ser mais obrigado a passar por abusos e ainda entendendo tudo que pode e que não pode na sua jornada de trabalho, clique aqui e saiba como!
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…