Fonte: Google
Apesar de ter sido desenvolvido para amparar os trabalhadores, não é sempre que esses podem ter acesso às quantias arrecadadas pelo FGTS. Existem situações específicas que concedem o direito do resgate, ou saque, para usufruir é preciso ser enquadrado em uma dessas situações.
O Fundo é pago pelos empregadores que devem efetuar o pagamento de 8% do salário bruto para o fundo até o dia sete de cada mês. Há algumas situações onde o trabalhador pode ter acesso ao valor total arrecadado pelo Fundo, entenda quando isso ocorre e quem pode usufruir totalmente do FGTS.
Como mencionado anteriormente, nem sempre o trabalhador tem acesso ao Fundo de Garantia. É necessário obedecer à legislação que prevê os saques, confira quando é possível ter direito ao Fundo:
Mencionamos anteriormente que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço serve para amparar os trabalhadores, essas quantias são pagas diretamente pelos empregadores que devem retirar 8% do salário bruto do empregado para efetuar esses pagamentos.
O Fundo fica concentrado na Caixa Econômica Federal, o trabalhador pode realizar o resgate se estiver enquadrado em alguma das situações apresentadas no tópico anterior.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…