Começa nesta segunda-feira (20) o pagamento do novo Bolsa Família. O calendário se estende até o dia 31. Os valores são liberados de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.
Veja o que mudou:
No entanto, será necessário cumprir um pré-requisito para continuar recebendo o benefício:
O novo Bolsa Família tem como objetivo assegurar o acesso da população a direitos básicos como saúde, educação, assistência social e moradia.
Leia Também: Sua Empresa Está Inativa? Saiba Que Há Obrigações Contábeis A Cumprir
O Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem fazendo um pente-fino no cadastro de famílias com apenas uma pessoa. Foi observado um aumento de cadastro de famílias unipessoais (pessoas que moram sozinhas), após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter determinado um valor mínimo independentemente do número de integrantes da família.
A partir de agora, segundo o Governo Federal, os critérios serão mais duros para que famílias com apenas um membro receba o benefício.
Quem já estava recebendo o Auxílio Brasil não precisa ficar preocupado, segundo a Caixa Econômica Federal, a migração para o novo Bolsa Família será automática, continuando assim, recebendo benefício.
Por enquanto, os cartões do Auxílio Brasil continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Bolsa Família.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…