Fraude INSS: Polícia Federal deflagra operação Táquions

A Polícia Federal, com apoio do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP, deflagrou a Operação Táquions, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa que lesava o INSS utilizando documentos forjados para obter benefícios fraudulentos.

Cerca de 28 policiais federais e 5 servidores do MTP estão cumprindo 7 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Londrina, interior do Paraná. As ordens judiciais foram cumpridas em residências e escritórios de contabilidade vinculados aos principais integrantes do grupo criminoso.

Durante as investigações, verificou-se que o grupo criminoso atuava há mais de uma década e os prejuízos estimados até o momento seriam de mais de R$ 17 milhões com benefícios obtidos fraudulentamente.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado e formação de organização criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 14 anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de Táquions em alusão à tentativa do grupo de alterar fraudulentamente registros do passado para obter benefícios junto ao INSS. Os táquions seriam partículas cuja existência ainda não foi comprovada e que teriam a propriedade de se deslocar no tempo, enviando sinais para o passado.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h, na sede da Delegacia da Polícia Federal em Londrina/PR, com número restrito de vagas em face das restrições decorrentes da situação de pandemia em vigor (serão admitidos no máximo dois profissionais por veículo de imprensa, que deverão portar crachá de identificação e observar as medidas de proteção como uso de máscara e manutenção de distanciamento mínimo entre os presentes).

Comunicação Social da Polícia Federal

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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