Fraude: Polícia Federal mira empresários e servidores em Goiás e outros cinco estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou na terça-feira, 14, uma para combater os crimes de fraude a licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro praticados por empresários e servidores públicos.

A corporação cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Goiás e outros cinco estados, além do Distrito Federal.

Investigados

A operação contra fraude investiga suspeitas de que uma organização social, contratada para administrar leitos clínicos e de UTI, tenha praticado superfaturamento nos insumos e serviços fornecidos em hospitais nas cidades de Palmas e Gurupi, em Tocantins.

Fraude

Conforme informado pela Polícia Federal, a organização social foi remunerada com cerca de R$ 90 milhões para a gestão de dois hospitais durante o combate à pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021.

Acredita-se que uma parcela desse montante tenha sido desviada, beneficiando agentes públicos e empresários associados à organização.

Polícia Federal

As investigações da Polícia Federal indicam que a fraude possivelmente envolveu práticas como superfaturamento, sobrepreço, pagamentos por serviços não realizados ou duplicados, e a subcontratação de empresas fantasmas situadas em outros estados, além de lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas.

Os envolvidos no caso podem ser indiciados por crimes como lavagem de dinheiro, fraude em licitações e participação em organização criminosa.

As penas combinadas para esses delitos podem resultar em até 23 anos de prisão. Além disso, os investigados podem ter que arcar com a perda de bens e valores para ressarcir os danos causados pelas infrações penais cometidas.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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