Segundo um estudo de pesquisadores japoneses, os tabagistas tendem a estar sob risco de respostas imunológicas mais baixas à vacina da covid-19.
O estudo preliminar realizado por pesquisadores japoneses contou com a participação de 378 profissionais de saúde com idades entre 32 e 54 anos, onde, os pesquisadores usaram amostras de sangue cerca de três meses após a segunda injeção para analisar os níveis de anticorpos protetores induzidos pela vacina de mRNA da Pfizer.
Como aconteceu nos estudos passados, os participantes com mais idade possuem um nivel mais baixo de anticorpos, após considerar a idade, os único elementos de risco para que os níveis ficassem mais baixos de anticorpos foram o tabagismo e o sexo.
Pesquisadores especulam que a diferença de gênero pode estar relacionada ao aumento do número de fumantes do sexo masculino, pois o índice de tabagismo dos homens é o dobro do das mulheres.
Segundo a publicação realizada nomedRxiv, sem revisão por pares, foi relatado que os níveis de anticorpos eram mais maiores em ex-fumantes do que naqueles que fumam atualmente, o que “sugere que a cessação do tabagismo reduz o risco de um nível mais baixo de anticorpos”.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…