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Funcionários de Escritório de Contabilidade criam aplicativo para MEI

Quem quer virar MEI – microempreendedor individual – geralmente nunca teve empresa, então fica cheio de dúvidas. Mas um aplicativo dá esse passo a passo. Foi assim que o taxista Luiz Claudio Pellegrino conseguiu tirar o CNPJ. Ele ouviu no rádio sobre uma plataforma digital desenvolvida só para ajudar MEIs.

A ideia de criar o site MEI Fácil foi da Gislaine Zaramella e do sócio dela. Os dois trabalhavam numa empresa de contabilidade e sentiram essa necessidade. “Eles entravam no nosso site pedindo auxílio de como abrir CNPJ, como pagar impostos e quando a gente foi estudar, a gente viu que era público não assistido e com muita insegurança quando o assunto é burocracia”.

Em 2017, eles criaram a startup para desenvolver a plataforma e aplicativo. Alguns serviços são gratuitos, como abertura de CNPJ. Mas para emitir nota e gerar a guia do imposto através da plataforma é preciso pagar uma anuidade de R$ 69,90.

“É muito fácil, não tem como ele ter desculpa de não recolher por não saber. O app dá tudo, o boleto de pagamento é emitido, o DAS é emitido por ele. É tudo muito fácil”, diz o taxista.

Leia Também:

https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/qualquer-cnpj-mei-pode-comprar-carro-com-desconto/

E se você tiver qualquer dúvida, ela é esclarecida online.

No site, a startup atende de 1.000 a 1.200 MEIs por dia. No aplicativo são mais de 200 mil usuários ativos. A startup não revela o faturamento.

O PEGN lembra que tirar o registro de MEI é gratuito. Para tirar, você também pode entrar no “Portal do Empreendedor”, do Governo Federal. Com G1

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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